Marcelo Piancó lembra humor exuberante de Corrinha

Historiadora Corrinha Mendes como Eterna Rainha do Cafuçu

Por Júnior Viriato 11/01/2018 - 14:30 hs


O humorista, multimidia, publicitário e compositor Marcelo Piancó reproduziu nesta quinta-feira no Facebook texto sobre a importância da historiadora Corrinha Mendes como Eterna Rainha do Cafuçu.

Diz ele:

"Ela era um delírio, um colírio de pingar simpatia nos olhos da massa. Um monumento ao bom humor erguido com a graça e com o exagero dos corações puros. Deveria daqui pra frente ser a grandeza universal pra medir alegria, e alguém diria, hoje estou apenas 10 na escala Corrinha, porque nesta escala, o zero absoluto é só de tristeza".

- Este ano, eu tenho certeza, ao contrário do que todos acham, que ela não estará no Cafuçú, não só se fará presente como vai se multiplicar em milhares de Corrinhas lindas. Estará distribuindo sua gargalhada para esquerda, para direita, para o centro e para dentro das nossas almas fatigadas pela ascensão das ideias bélicas, frisou.

E concluiu:

A guerreira que enfrentou o mundo gargalhando, ganhou a batalha maior, pois o mundo perdeu quando soube que era pequeno para tanta alegria. Ave Corrinha. 

Walter Santos