Definidos os dois cursos Técnicos profissionalizantes que Secretaria de Educação oferecerá em 2018 no Campi de Itaporanga

A oferta de cursos de cursos técnicos reconhecerá as demandas do mercado de trabalho e renda da região de Itaporanga e do Vale do Piancó.

Por Júnior Viriato 17/12/2017 - 13:09 hs

A Secretaria de Estado de Educação(SSE), oferecerá, a partir do próximo ano, os dois primeiros dois cursos técnicos no Ensino Médio Profissionalizante: Curso Técnico em Administração e o Curso Técnico em Produção de Moda (com ênfase em design de tecidos).

 “Estamos muito entusiasmados com essa nova oferta, afinal é a primeira vez, que o Instituo da escola Técnica da Paraíba oferece os primeiros curso técnicos e abre as portas para estudantes de Itaporanga e do Vale do Piancó, o que comunga com a proposta do ensino inclusivo da SEE, o interesse foi muito grande e já temos uma fila de espera ressalta a gerente de ensino da 7ª GRE professora Maria DO Carmo.

Os cursos técnicos  são de longa duração, ou seja, possuem uma carga horária. As oportunidades contemplam apenas estudantes do ensino médio.

 Ao final da formação, os alunos recebem sua certificação de nível técnico .

 

A oferta de cursos de cursos técnicos  reconhecerá as demandas do mercado de trabalho e renda da região de Itaporanga e do Vale do Piancó.

 

CVN