Estudantes de escola do Vale do Piancó homenageiam Chapecoense durante desfile

Por Júnior Viriato 30/11/2017 - 10:11 hs


Estudantes do 1º e 2º ano do ensino médio, do turno da noite da ECI Joselita Brasileiro, realizaram uma grande homenagem ao time da Chapecoense, durante o desfile cívico, realizado no último dia 6 de outubro, na cidade de Igaracy. A homenagem foi pensada pelos alunos, que foram unânimes na escolha, e coordenada pela professora Fabiana Carla.

Para Mateus Galdino e Juliana Silva, que conduziram a placa #Vamos Chape, foi muito emocionante levar palavras de ânimo, conforto e solidarizar com o time da chapecoense que passou por momentos de sofrimento.

Ao portal Vale do Piancó notícias, a professora, Fabiana Carla explicou que ficou emocionada com a iniciativa dos estudantes. “Esse ano o desfile teve um caráter diferenciado, pois permitiu identificar o protagonismo dos estudantes, que sugeriram a temática a ser abordada, organizaram-se para comprar camisas e o uniforme completo, foram a todos os ensaios, além do espírito de solidariedade. No dia do desfile me emocionei ao vê-los todos de verde, bem enfileirados, sendo o último pelotão, desfilaram com garra e determinação”, ressaltou a professora.

Quem estava assistindo ao desfile parou para fotografar. No olhar de cada pessoa que assistia ao desfile uma afirmação de felicidade em ver algo tão inovador e com cunho de solidariedade.


Fonte:  Vale do Piancó Notícias