Câmara Municipal de Campina Grande sediará audiência pública que debaterá a proposta de Reforma da Previdência

Por Júnior Viriato 18/11/2017 - 12:18 hs

As propostas e repercussões da Reforma da Previdência estarão em evidência, na próxima segunda-feira (20), em Campina Grande, durante a realização de uma audiência pública, que será realizada na Câmara Municipal, a partir das 9h. A iniciativa é do deputado estadual Jeová Campos (PSB), através da Comissão de Desenvolvimento, Turismo e Meio Ambiente, presidida por ele. “Vamos debater os termos da Proposta de Emenda Constitucional nº 287/2016, que trata da Reforma da Previdência Social, que tramita no Congresso Nacional”, explica o parlamentar.

 “Essa proposta de reforma da previdência extingue direitos, penaliza o trabalhador, mais ainda os trabalhadores rurais, favorece o grande capital e precisa ser combatida e somente a mobilização da sociedade pode reverter essas mudanças”, afirma o deputado,  que tem feito muitas palestras e participado de debates se posicionando contra a reforma.

O parlamentar lembra que o problema maior desta proposta de reforma será a restrição a direitos sociais. “Em um país com tantas diferenças, essa reforma certamente prejudicará a camada mais pobre da população, que começa a trabalhar mais cedo e em piores condições, além do número crescente de desemprego e trabalhos informais em confronto com o aumento da idade mínima de aposentadoria e tempo de contribuição, fatores que devem ser pesados, sob pena de exclusão a milhares de brasileiros do sistema de previdência”, reitera o deputado.