Polícia Rodoviária Federal registra 21 acidentes e três mortes na operação 12 de outubro na PB

Por Júnior Viriato 16/10/2017 - 10:17 hs

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba, divulgou o resultado da operação do feriado 12 de Outubro, realizada entre a quarta-feira (11) até o final da noite deste domingo (15). E o resultado foi assustador. No total, vinte e um acidentes, com 21 feridos e três mortos, foram registrados nas estradas federais que cortam á Paraíba, durante o feriadão.


Entre os feridos dos acidente contabilizados durante o feriado, três foram socorridos em estado de saúde considerado grave.


Os acidentes mais graves foram registrados em Cajazeiras, no Sertão da Paraíba; em Queimadas, na região Agreste; e em Santa Rita, na Grande João Pessoa. No primeiro caso, na quinta-feira (12) na BR-230, em Cajazeiras, uma motocicleta foi atingida na traseira por um veículo não identificado e uma mulher, de 37 anos, que seguia no passageiro foi arremessada. Ela acabou morrendo no local.


Ainda de acordo com a PRF, os outros dois casos com morte foram atropelamentos. No sábado (14), na BR-104 em Queimadas, uma mulher foi atropelada por um veículo também não identificado. Por fim, um homem foi atropelado na BR-101 em Santa Rita. Nos dois casos de atropelamento, as vítimas não foram identificadas, segundo a PRF.


Durante a operação 12 de outubro, a PRF fiscalizou, 1.518 veículos, lavrou 1.483 autos de infração de trânsito, detectou 993 veículos transitando com excesso de velocidade, recuperou dois veículos com queixa de roubo ou furto e realizou 993 testes de alcoolemia, destes, 25 pessoas foram reprovadas e autuadas com três conduzidas para delegacia de Polícia Civil.


Prisões e apreensões

Dentro da operação do feriadão de 12 de outubro, a PRF ainda prendeu três pessoas, sendo uma em flagrante por crime de trânsito e duas com mandado de prisão em aberto.


Redação