Incêndio de alta proporção destrói vegetação do sítio Chatinha, zona rural de Boa Ventura

As labaredas de fogo tinham cerca de 1 quilômetro de largura e consumiram aproximadamente de 4 a 5 quilômetros de extensão.

Por Júnior Viriato 01/10/2017 - 18:20 hs

 

Incêndio da alta proporção destrói vegetação  (Foto: Geverton Martins/BoaVenturaOnline)
Um incêndio de alta proporção destruiu quase toda a vegetação do sítio Chatinha, zona rural do município de Boa Ventura. As labaredas de fogo tinham cerca de 1 quilômetro de largura e consumiram aproximadamente de 4 a 5 quilômetros de extensão. 

Segundo informações apuradas com exclusividade pelo Portal BoaVenturaOnline, o fogo foi percebido por volta das 9h30 de hoje (01), e provavelmente iniciou nas propriedades do agricultor Antônio Gomes, na comunidade Chatinha, e se espalhou rapidamente devido a grande quantidade de pasto seco. Até o fechamento desta matéria, o fogo já havia chegado ao sitio Tamanduá dos Marianos e se aproximava de forma intensa da comunidade Tamanduá dos Madalenas.

O Corpo de Bombeiros da cidade de Patos foi acionado cerca de uma hora após o iniciou do incêndio, mas até às 14h30 não havia chegado ao local.

Donos de propriedades, agricultores e populares retiraram os animais das terras em riscos e até o momento tentam conter as chamas. Carros-pipas da Prefeitura de Boa Ventura também ajudaram no combate. Não se sabe o motivo que provocou o fogo fora de controle.

Veja as fotos: